Reforçar <br>o investimento público

Image 19317

A Câmara do Seixal vai diminuir o valor da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis e alargar o âmbito do seu apoio à actividade económica, isentando de Taxa de Derrama as empresas que constituam residência fiscal ou fixem a sua sede social no município durante o ano de 2015, e que, cumulativamente, tenham criado ou mantido durante este período dois ou mais postos de trabalho.

Este desagravamento de impostos no município do Seixal foi possível graças a uma gestão criteriosa, assente no esforço de redução de custos fixos, no aumento da gestão de serviços por administração directa, na renegociação de contratos e na celebração de acordos de pagamento.

Simultaneamente, a Câmara manteve um nível de investimento em projectos e iniciativas de grande impacto na qualidade de vida da população, princípios que têm estado na base da evolução positiva dos principais indicadores económico-financeiros da autarquia do Seixal, dos quais se destaca a redução da dívida em 15 milhões de euros desde 2012, um saldo positivo de tesouraria obtido no final de 2014 no valor de 3,4 milhões de euros e a renegociação de empréstimos bancários que irá significar uma poupança de sete milhões de euros.

Investimento

No dia 6, a Câmara de Loures aprovou o Orçamento para 2016 no valor de 118,8 milhões de euros, dos quais 70,1 milhões estão destinados a investimentos (14,2 por cento) e actividades municipais, o que é possível pela redução dos encargos de funcionamento e utilização eficiente dos recursos existentes, bem como pela redução da dívida em 22,7 milhões de euros.




Mais artigos de: Nacional

36 anos de luta!

A JCP completou 36 anos no dia 10 de Novembro. No sábado, às 19 horas, A Voz do Operário, em Lisboa, acolhe uma festa-magusto, um momento de convívio e de celebração, mas também de luta pelos direitos da juventude, pela paz e por uma vida digna.

Demonstração de força

Os estudantes do Ensino Básico e Secundário de todo o País saíram à rua, na quinta-feira, em defesa da Escola Pública, gratuita e de qualidade prevista na Constituição da República Portuguesa.

Alívio da carga fiscal

A Câmara da Moita aprovou as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2016, assim como uma proposta que prevê a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Hora de luta no dia 19

Várias associações de estudantes do Ensino Superior do Porto vão realizar no próximo dia 19, durante uma hora, uma acção conjunta contra os sucessivos cortes de financiamento do Estado. «Corta aqui a ver se eu deixo! Música para mais financiamento no Ensino...

JCP apresenta <br>propostas em Lagos

Na última reunião do Conselho Municipal de Juventude de Lagos (CMJL), a JCP, preocupada com o novo aumento dos manuais escolares, propôs que o CMJL exija ao Ministério da Educação e Ciência a gratuitidade de todos os manuais escolares no ensino obrigatório. A...

Defender os pescadores <br>dos Açores

Anteontem, Aníbal Pires, deputado do PCP no Parlamento Regional dos Açores, apresentou um requerimento sobre os prejuízos no Porto de Rabo de Peixe, na Ilha de São Miguel. Desta forma, o Partido pretende saber se o Governo Regional vai proceder a uma reavaliação das...

Orçamento aprovado <br>no Barreiro

A Câmara do Barreiro aprovou, no dia 10, por maioria, o Orçamento de 44,9 milhões para 2016, que aposta no investimento público, na qualificação do espaço público e nas áreas socioculturais. «Este Orçamento é fruto da...